
A Comissão Setorial para as Tecnologias da Informação e Comunicações (CS/03), com o enquadramento legal atualmente previsto no Decreto-Lei n.º 71/2012 de 21 de março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 80/2014, de 15 de maio, foi constituída em 1993 e tem como objetivos gerais analisar, promover e dinamizar as várias componentes que afetam a Qualidade, a nível de produtos e serviços, e pela preparação de recomendações para a sua melhoria no setor das Tecnologias de Informação e Comunicações.
A CS/03 tem como missão promover e dinamizar a qualidade no planeamento, desenvolvimento e exploração das TIC, designadamente ao nível dos processos, sistemas, produtos e serviços.
Composição:
Na CS03 está representado um número considerável de entidades públicas e privadas cuja área de intervenção se enquadra na temática da Qualidade nas Tecnologias da Informação e Comunicações como:
· Associações (empresariais e profissionais)
· Empresas de vários sectores
· Entidades Públicas
· Universidades.
Atividades regulares na CS/03:
· Reuniões plenárias com periodicidade mensal
· Organização ou apoio a eventos relevantes
· Acompanhamento de atividades de organismos internacionais na área das TIC
· Realização de visitas e sessões técnicas em áreas consideradas de interesse
· Acompanhamento da participação de membros da CS03 em diversos eventos internacionais
· Colaboração com Comissões Técnicas de Normalização
· Ações conjuntas com outras organizações parceiras
· Troca de experiências profissionais entre os membros
· Estabelecimento de rede de contactos.
Das suas atividades e eventos organizados destaca-se a organização do QuaTIC - Conference on the Quality of Information and Communications Technology. Mais informações em http://www.quatic.org