Entidades Qualificadas

24/1/2020

​Enquanto Instituição Nacional de Metrologia, compete ao Instituto Português da Qualidade, l. P. (IPQ, I. P.) desenvolver, supervisionar e coordenar a atividade de controlo metrológico legal em todo o território nacional, procedendo sempre que seja necessário e se justifique para a cobertura nacional desse controlo, à qualificação de entidades para efeitos de verificação metrológica.

Assim, este Instituto atualizou as listagens das entidades qualificadas para o exercício delegado de controlo metrológico legal, que poderão intervir na rede nacional de metrologia legal, especificando no reconhecimento da  qualificação, o âmbito, o instrumento ou domínio de medição, a operação metrológica e a área geográfica de atuação, bem como dos Instaladores e/ou Reparadores qualificados.

Consulte aqui...

Venda de Normas e Publicações