Consulte as apresentações de eventos anteriores aqui

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

ENCONTRO
Adoção do Sistema Métrico e a Metrologia Legal em Portugal
7 de março de 2017 | Auditório IPQ, Caparica

O Instituto Português da Qualidade (IPQ), enquanto entidade responsável pela preservação e divulgação do património metrológico de interesse histórico, vai realizar no próximo dia 7 de março, no auditório IPQ, o Encontro sobre “Adoção do Sistema Métrico e a Metrologia Legal em Portugal”.

Neste Encontro pretende-se relembrar a importância da adoção do Sistema Métrico Decimal no contexto da criação de um sistema de Metrologia Legal moderno em Portugal; realçar o papel relevante do Museu na ligação entre o passado e o presente da Metrologia; divulgar o património museológico do IPQ e o Museu de Metrologia e promover o estudo da história da Metrologia em Portugal.

A participação neste evento é gratuita, mas carece de inscrição.

Consulte o programa aqui.

Agradecendo desde já a divulgação deste evento por potenciais interessados.

Aceda aqui ao Formulário de inscrição.

Loja Online
Atualização 2017-02-23