Consulte as apresentações de eventos anteriores aqui

Encontro
"A qualidade dos serviços de água na óptica do utente" | 18 de maio 2016 | Auditório do Museu da Água, Coimbra

O Instituto Português da Qualidade (IPQ) e a Comissão Setorial para a Água (CS/04), após o sucesso da edição de Lisboa, vão realizar no próximo dia 18 de maio de 2016, no Auditório do Museu da Água, em Coimbra, uma nova edição do Encontro subordinado ao tema
A qualidade dos serviços de água na óptica do utente”.

É generalizadamente aceite que a qualidade da água para consumo humano constitui um indicador frequentemente associado ao nível de desenvolvimento dos países e, por consequência, do bem-estar das populações.
Em Portugal, os dados mais recentes, quer em matéria da avaliação da qualidade do serviço prestado pelas diversas entidades gestoras, quer ao nível da perceção do consumidor, evidenciam, ao longo da última década, uma melhoria significativa em matéria da qualidade da água distribuída.

Esta constatação é indissociável da utilização de metodologias fidedignas e robustas que suportam a atividade e a avaliação do desempenho dos diferentes atores, mas também da avaliação da satisfação do cliente.

O presente encontro pretende refletir e aprofundar este tema, convocando as perceções das diversas entidades envolvidas e dos cidadãos em geral numa partilha de experiências e conhecimento por forma a contribuir para uma maior visibilidade destes temas cujo interesse e importância são vitais para toda a sociedade.

Considerando que o objetivos deste evento possam ser relevantes para a sua atividade, convidamo-lo a participar no Encontro.

A participação é gratuita e limitada à capacidade da sala.
Solicita-se a inscrição prévia, através do formulário, até ao dia 13 de maio.

Consulte o aqui o programa.

Agradecendo desde já a divulgação deste evento por potenciais interessados.

Aceda aqui ​ao Formulário de inscrição

COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA METROLOGIA 2016

O dia 20 de maio é o Dia Mundial da Metrologia, celebrando a assinatura da Convenção do Metro em 20 de maio de 1875, por representantes de dezassete países entre os quais se inclui Portugal.
Este ano, o tema escolhido pelo Bureau Internacional dos Pesos e Medidas (BIPM) e pela Organização Internacional de Metrologia Legal (OIML), impulsionadores do Dia Mundial da Metrologia, é “Medições num Mundo Dinâmico”, no sentido de sensibilizar os agentes económicos e os cidadãos para as medições no domínio das grandezas dinâmicas, considerando a permanente mudança e evolução tecnológica associada aos instrumentos e métodos de controlo dos mesmos.
O IPQ, representante do BIPM e da OIML em Portugal, associa-se à comemoração do Dia Mundial da Metrologia 2016 através de um Dia Aberto, com palestras e visitas aos Laboratórios e ao Museu da Metrologia.

Consulte o programa e inscreva-se aqui até ao dia 17 de maio de 2016.

Loja Online
Atualização 2016-05-24