Oficinas à medida - 16 de abril de 2019 - Instituto Português da Qualidade

A Metrologia é a ciência da medição e suas aplicações. Inclui as unidades de medida, os seus padrões e os instrumentos de medição, bem como todas as questões teóricas e práticas relacionadas com as medições. Embora nem sempre de forma visível, a Metrologia está presente em inúmeras atividades do nosso dia-a-dia.No sentido de envolver e sensibilizar a comunidade docente para a importância da Metrologia, o Instituto Português da Qualidade vai realizar no dia 16 de abril de 2019, as “Oficinas à medida 2019” subordinadas ao tema “Metrologia e Ensino”.

Estas Oficinas têm o objetivo, para além da divulgação da Metrologia, a interação com outras organizações ligadas à educação ao nível do ensino básico, do ensino secundário e do ensino superior.

A iniciativa está orientada para as aulas de laboratórios específicas, com temáticas ligadas à instrumentação e à metrologia  onde serão apresentados, para além de alguns conceitos básicos de Metrologia, exemplos de experiências didáticas e recursos para a sala de aula, promovendo também o diálogo entre metrologistas e a comunidade docente.

Poderá consultar o programa aqui.

A participação é gratuita, não dispensando a inscrição prévia, que deverá ser efetuada através do preenchimento do formulário, até ao dia 11 de abril de 2019 ou através do email eventos@ipq.pt

Venda de Normas e Publicações
Atualização 2019-04-18